As veteranas atrizes Tracey Ullman e Meryl Streep foram captadas em palco a cantar com os Broken Social Scene, na digressão que marca o 20.º aniversário do seu segundo álbum de estúdio You Forgot It in People.
A banda canadiana terminou o seu ciclo de concertos ontem, domingo, (16 Outubro) no Webster Hall, em Nova Iorque, e os músicos acabaram por ser surpreendidos pela presença de uma das atrizes.
O esgotado concerto que fecha a digressão terminou com os Broken Social Scene a convidarem para o palco Tracey Ullman para cantar o seu icónico tema Anthems for a Seventeen Year-Old Girl e Ullman trouxe consigo Meryl Streep.
Kevin Drew convidou Ullman para o palco desta vez, mas ambos partilham uma história mais antiga, já que em conjunto fizeram uma cover do tema dos Buzzcocks Why Can’t I Touch It? com a banda Sloan, num concerto em Toronto, em 2019.
A digressão comemorativa da banda considerada coletivo musical vem no seguimento de uma compilação lançada este ano, Old Dead Young, que inclui um novo tema, raridades e faixas não editadas até agora.
A digressão foi anunciada em maio deste ano e teve início no Canadá e passou pelos Estados Unidos, onde terminou, incluindo um concerto no Festival Ohana de Eddie Vedder.
Tracy Ullman não é a única a participar da experiência musical, já que a própria Meryl Streep tem uma larga experiência de palco a cantar em musicais. Basta lembrar “O Regresso de Mary Poppins” (2018), “A Praire Home Companion – Bastidores da Rádio” (2006) e “Mamma Mia!” (2008) e “Mamma Mia! Here We Go Again” (2018).

No final, no conjunto da enorme panóplia de músicos que sempre constitui os Broken Social Scene, esta foi mais uma celebração da vida através da música, como está bem patente na filosofia de existência da banda.
Atualmente, os Broken Social Scene têm 27 membros, mas, em regra, não atuam todos ao mesmo tempo. Ainda assim, o palco estava já bem recheado quando as duas atrizes se juntaram à banda para cantar.