5   +   10   =  

Já está disponível o trailer oficial de Amazing Grace”, o concerto-documentário de Aretha Franklin que tardava a ser lançado devido a questões legais. Para os fãs da cantora norte-americana, essa espera finalmente terminou.

“Amazing Grace” documenta a produção do álbum gospel, que Aretha Franklin gravou na Igreja Batista Missionária New Temple, em Los Angeles, em janeiro de 1972. Este foi aclamado pela crítica e vendeu mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se o álbum mais vendido em toda a carreira da artista, e o álbum gospel mais vendido da história da música.

O filme original de 1972 foi realizado por Sydney Pollack (“África Minha, 1985), sendo que “Amazing Grace” foi oficialmente apresentado pelo produtor Alan Elliott, devido ao falecimento de Pollack em 2008. Elliott e o seu produtorTirrell Whittley, exibiram o filme para a família de Aretha Franklin após a morte da cantora no ano passado.A família adorou. Eles riram e choraram e cantaram. Foi um momento emocional.”

Com a autorização por parte da família da cantora para a divulgação deste documento histórico, o filme teve a sua estreia mundial no festival nova-iorquino DOC NYC, a 12 de novembro de 2018.

Ainda que não exista confirmação se “Amazing Grace” chegará a território nacional, o filme chegará às salas de cinema americanas a 5 de abril de 2019.