Foi divulgado, pela norte-americana Focus Features, o trailer do filme Dark Waters”, que pretende ser uma aposta da produtora para os Óscares de 2020.

A longa-metragem é realizada por Todd Haynes (Carol”, “I’m Not There – Não Estou Aí), e tem como cabeças-de-cartaz Anne Hathaway (O Cavaleiro das Trevas Renasce”, 2012) e Mark Ruffalo (O Caso Spotlight, 2015). O projecto começou a ser filmado em janeiro deste ano, e a sua estreia nos Estados Unidos da América será a 22 de novembro de 2019.

A narrativa do filme desenvolve-se à volta do advogado Robert Bilott (Mark Ruffalo) que descobre um segredo sombrio que consegue conectar um número crescente de mortes inexplicáveis a uma das maiores empresas químicas do mundo. No processo, este arrisca tudo – o seu futuro, sua família e sua própria vida de forma a expôr toda a verdade.

O filme é baseado no artigo do escritor norte-americano Nathaniel Rich para a revista New York Times, The Lawyer Who Became DuPont’s Worst Nightmare. O advogado de defesa da corporativa, Robert Bilott, já contava com oito anos de advocacia quando iniciou um processo ambiental contra a empresa de indústria química DuPont. Este mesmo processo viria a transformar-se numa batalha, expondo uma história de poluição química que já vinha a acontecer há décadas. O nome DuPont pode parecer sonante, pois o herdeiro da família John du Pont foi interpretado por Steve Carell no filme Foxcatcher (2014), de Bennett Miller (Capote, 2005).

“Dark Waters” ainda não tem data de estreia marcada para as salas de cinema portuguesas.