"La Corrispondenza" (2016)_1

O realizador siciliano Giuseppe Tornatore (“Cinema Paraíso” e “Baarìa – A Porta do Vento”) regressa ao cinema, três anos depois de “A Melhor Oferta” (2013), com “La Corrispondenza”, uma história de amor protagonizada por Jeremy Irons e Olga Kurlylenko.

O filme, rodado principalmente na Escócia e em Itália e produzido em dez semanas, conta uma história de amor profunda entre um professor de astrofísica e uma jovem estudante universitária, que nos seus tempos livres trabalha como duplo no cinema e na televisão. As suas especialidades são as cenas de ação, suspense e perigo, o que na ficção levam à morte do seu duplo. Um dia o professor desaparece, sem dar qualquer explicação. Ela tenta perceber o porquê da distância e de ele continuar a enviar-lhe mensagens todos os dias.

“É uma história sobre o amor que não conhece barreiras de qualquer natureza, sobre a força deste sentimento tão grande e misterioso”, escreveu Tornatore. “La Corrispondenza” promete ser uma história de amor comovente, acompanhada pela maravilhosa banda sonora de Ennio Morricone.

Com um argumento escrito pelo próprio realizador, fazem ainda parte do elenco, Shauna Macdonald, Simon Meacock, Jerry Kwarteng, Anna Savva, entre outros.

A estreia está prevista para 14 de janeiro de 2016, em Itália.