Foi divulgado recentemente o trailer de “Midway”, realizado por Roland Emmerich, um filme que retrata a Batalha de Midway travada em 1942 entre os Estados Unidos e o Japão. “Midway” estreia nos cinemas nacionais a 7 de novembro com distribuição da NOS Audiovisuais.

Seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico, deu-se a Batalha de Midway, um confronto entre a frota norte-americana e a Marinha Imperial japonesa que se tornaria num dos episódios centrais da Segunda Guerra Mundial. O filme, baseado nos eventos reais deste episódio heroico, retrata a história dos líderes e dos soldados que recorreram aos seus instintos, coragem e bravura para superarem as dificuldades da Batalha.

Do elenco de “Midway” fazem parte nomes como Ed Skrein, Patrick Wilson, Luke Evans, Aaron Eckhart, Nick Jonas, Etsushi Toyokawa, Tadanobu Asano, Luke Kleintank, Jun Kunimura, Darren Criss, Keean Johnson, Alexander Ludwig, Mandy Moore, Dennis Quaid e Woody Harrelson.

Este filme é um remake do clássico de guerra “A Batalha de Midway” (1976), de Jack Smight, protagonizado pelas estrelas Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn, e Robert Mitchum, entre outras.