A Variety divulgou em exclusivo o primeiro trailer do novo filme da cineasta italiana Susanna Nicchiarelli (Nico, 1988″, 2017), “Miss Marx”, uma biografia sobre a ativista política Eleanor Marx, a filha mais nova de Karl Marx.

“Miss Marx”, protagonizado pela atriz inglesa Romola Garai, que dá vida à feminista e socialista Eleanor Marx, foca-se nas batalhas políticas e sociais dos direitos das mulheres, que unem as causas do socialismo às do feminismo, bem como a abolição do trabalho infantil. O filme também retrata o seu trágico relacionamento com Edward Aveling (Patrick Kennedy).

John Gordon Sinclair vai ser Friedrich Engels, Felicity Montagu faz de Helene Demuth e Philip Gröning será Karl Marx. O elenco inclui ainda: Oliver Chris, Emma Cunniffe, Karina Fernandez, David Kirk Traylor, Marco Quaglia, Barney White, George Arrendell, Georgina Sadler e Freddy Drabble .

“Acredito que a história de Eleanor exija uma ironia delicada: a sua vida amorosa era ao mesmo tempo absurda e trágica (…) Mas a história também exige profundo respeito: as batalhas de Eleanor e as dos seus colegas são tão modernas e urgentes hoje como eram no passado.”, disse Nicchiarelli.

Escrito e realizado por Susanna Nicchiarelli, “Miss Marx” está nomeado para o Leão de Ouro da 77.ª edição do Festival de Veneza. O Festival de Veneza realiza-se de 2 a 12 de setembro.