“Twilight of the Dead”, último filme de George A. Romero, vai avançar para produção

George A. Romero Twilight of the Dead George A. Romero Twilight of the Dead

O último filme de George A. Romero, “Twilight of the Dead”, tem luz verde para avançar para produção e ganhou data para começarem as filmagens. As boas novas surgem dois anos depois de Suzanne Romero, a viúva de Romero, ter anunciado que o filme se encontrava em desenvolvimento.

George A. Romero teve uma longa carreira dedicada aos filmes de zombies, desde logo por ser o autor do clássico “Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968. Este daria origem a décadas subsequentes de uma saga de títulos como “Zombie – A Maldição dos Mortos-Vivos” (1978), “O Dia dos Mortos”, (1986) e, mais recentente, “A Ilha dos Mortos” (2009).

O filme de 2009 foi o último de Romero, mas antes da sua morte em 2017, escreveu “Twilight of the Dead”, que seria a conclusão da sua saga épica. Agora, os herdeiros do realizador vão juntar-se à Roundtable Entertainment para a produção do filme.

O guião foi terminado com a ajuda de Joe Knetter, Robert Lucas e Paolo Zelati e está previsto que as filmagens tenham início no final de 2023 em Porto Rico. Para já, apesar de decorrerem conversações quanto ao realizador, ainda não foi atingido um consenso e, quanto à escolha do elenco esta encontra-se suspensa devido à greve dos atores os Estados Unidos.

A história de “Twilight of the Dead” parte do ponto de vista dos últimos seres humanos na terra que são apanhados entre várias fações de mortos-vivos e vão descer até ao mais negro da natureza humana.

A produção está a cargo de Suzanne Romero, John Baldecchi, Sarah Donnelly, Paolo Zelati e Stephanie Caleb e a produção executiva de Dominic Ianno, Alex Dundas, Jason Resnick, Chris Roe e Luis Riefkohl.

Encontra-se ainda em aberto a possibilidade de filmes adicionais numa nova saga, caso o agora anunciado filme tenha um bom desempenho, de acordo com a Deadline.

Skip to content