A Cinema BOLD, uma marca da distribuidora Alambique Filmes, revelou que já a partir de outubro, os seus filmes passam a ser exibidos em exclusivo em Lisboa e Porto nos UCI Cinemas.
A BOLD foi criada com o objectivo de conseguir que alguns dos mais arriscados e inovadores filmes do panorama cinematográfico da actualidade possam chegar ao público português de uma forma coerente e continuada e, simultaneamente, ser um território de experimentação aberto a todas as novas tendências que marcam os nossos tempos.
Com os hábitos culturais da sociedade a alterarem-se, a BOLD, sempre atenta a essas alterações, tem também como foco principal a experiência da sala de cinema como sendo muito importante. “Desta forma, os UCI Cinemas são assim o parceiro ideal para dar continuidade a este projecto, permitindo que todos os meses, o público possa descobrir nas melhores condições possíveis, algumas das mais surpreendentes propostas cinematográficas a estrear em Portugal. Sempre um filme por mês, com sessões diárias à meia-noite, todas as quintas-feiras às 21h30 e domingos às 19h00.”
A parceria arranca a 4 de outubro com a estreia de “Thelma”, o último filme do realizador Joachim Trier, que após “Oslo, 31 de Agosto” e “Ensurdecedor” regressa com um inesperado e poderoso thriller sobrenatural.
Em colaboração com o MOTEL X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, a BOLD irá estrear ainda em complemento nos cinemas, a curta-metragem vencedora do prémio para Melhor Curta de Terror Portuguesa deste ano, o filme “A Estranha Casa na Bruma”, de Guilherme Daniel.
Estão previstas ainda seguintes estreias: “O Interminável”, de Justin Benson e Aaron Moorhead (1 de novembro de 2018),“A Árvore da Discórdia”, de Hafsteinn Gunnar Sigurðsson (6 de dezembro de 2018), “Border”,de Ali Abbasi (3 de janeiro de 2019), “Clímax”, de Gaspar Noé (7 de fevereiro de 2019), “Arctic”, de Joe Penna (7 de março de 2019).
Tal como sempre aconteceu com os lançamentos Cinema BOLD, os filmes ficarão disponíveis em DVD e VOD uma semana depois da estreia em sala.
Fonte: Cinema BOLD