Último trailer de “Avatar: O Caminho da Água” antes da estreia

"Avatar: O Caminho da Água"
Last updated:

A Disney divulgou o último trailer para “Avatar: O Caminho da Água” pouco antes da estreia e como modo de celebrar o dia de Avatar.

O épico de três horas é realizado por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau e conta no seu elenco com atores como Sam Worthington, Zoe Saldana, Joel David Moore, Dileep Rao, Stephen Lang, Matt Gerald, Sigourney Weaver, Kate Winslet, Edie Falco, Michelle Yeoh, Vin Diesel, Jemaine Clement e Oona Chaplin.

O argumento é da autoria de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno e a produção executiva está a cargo de David Valdes e Richard Baneham.

O novo filme passa-se mais de uma década depois dos acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os filhos), os problemas que os perseguem e o quanto se esforçam para se manterem mutuamente em segurança e vivos.

“Avatar: O Caminho da Água” vem expandir o mundo de Pandora focando-se na vinha marinha e na tribo nativa de Metkayina, construindo progressivamente um mundo maior à medida que estreiam os subsequentes títulos.

O primeiro filme da saga, “Avatar”, estreou em 2009 e angariou em torno de 2.9 biliões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial, sendo atualmente o campeão das bilheteiras em título. Por isso, as expetativas para o segundo filme são altas em termos de receitas, já que para ter lucros “Avatar: O Caminho da Água” tem de superar o quarto filme da lista de campeões.

As expetativas andam de mãos dadas com os riscos, admitidos pelo próprio realizador, que já admitiu que se as receitas de bilheteira não superarem os custos de produção é possível que os terceiro título da saga venha a ser o último.

O plano original inclui “Avatar 3” com planos para estrear em dezembro de 2024, “Avatar 4” em dezembro de 2026 e “Avatar 5” em dezembro de 2028.

Em Portugal, Avatar: O Caminho da Água estreia nas cinemas a 15 de dezembro e os bilhetes já estão à venda.

Skip to content