7   +   5   =  

Hoje em dia existe tanta escolha no que toca ao entretenimento que os estúdios de Cinema são obrigados a fazer campanhas de marketing cada vez mais agressivas e forçar como nunca antes o seu produto de forma a receber a atenção do público. Graças a isso temos posters espalhados pelas superfícies comerciais e tudo o que é rua, temos trailers, trailers a trailers e temos principalmente vários segmentos de videos “novos e exclusivos” oferecidos por todo o tipo de canais de TV e websites.

Não é de estranhar portanto que hoje em dia o efeito surpresa começa a ser algo quase inexistente no grande cinema de Hollywood e os Blockbusters acabam por ter grandes pedaços de filme a circular muito antes do filme propriamente dito estrear. Isso é precisamente o que está a acontecer com “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”.

A conta de Youtube M1LLION disponibilizou então 11 minutos de filme recolhidos dos mais diversos excertos de vídeo, trailers e apresentações especiais que já foram lançados. Estes pedaços estão agora editados por ordem cronológica e servem para mostrar exactamente como este excesso de informação está a por em causa o próprio sucesso do filme, já que toda a narrativa do mesmo, bem como praticamente todas as principais cenas de acção estão disponíveis na internet, à disposição de quem queira matar a curiosidade sem ter que pagar bilhete.

“Batman V Superman: Dawn of Justice” estreia em Portugal no dia 24 de março.