"Creed: O Legado de Rocky" (2015)_1

“Creed: O Legado de Rocky” é a nova sequela/Spin-Off da saga de filmes outrora protagonizados por Rocky Balboa, o Garanhão Italiano, interpretado por Sylvester Stallone. E para celebrar toda a saga dos filmes de Rocky (6 no total, contando já com “Creed”) e principalmente para celebrar a famosa cena onde Rocky corre pela escadaria do seu Museu de Arte, a cidade de Philadelphia decidiu criar um dia dedicado aos filmes, como forma de agradecer pelo número de turistas que visitaram o local só para poderem estar no mítico local onde Rocky treino para o seu primeiro combate com Apollo Creed em “Rocky”.

Para acompanhar o evento, foram também lançados cerca de sete pequenos videos que acumulam um total de cerca de 5 minutos de filme, onde podemos ver um pouco mais de “Creed”, para além do trailer lançado já há cerca de três meses.

Vale a pena lembrar que a cidade de Philadelphia já tinha homenageado o fictício Rocky Balboa com uma estátua (e que está prevista para aparecer também em “Creed”)

Sobre “Creed”, o filme centra-se em Adonis Johnson (Michael B. Jordan) um jovem lutador com o Boxe nas veias. Sem nunca ter chegado a conhecer o seu famoso pai, Apollo Creed, Adonis decide mudar-se para Philadelphia onde procura o outrora campeão e rival de Apollo, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) para que este lhe possa contar mais coisas sobre as suas raízes e também para o treinar enquanto pugilista, de forma a poder melhorar as suas hipóteses pelo título de Pesos-Pesados.

“Creed” é realizado por Ryan Coogler (“Fruitvale Station”) e estreia em Portugal a 31 de dezembro de 2015.