25 de Abril

Velma Dinkley é Oficialmente Queer

Velma Dinkley Velma Dinkley

Velma Dinkley, a personagem de Scooby Doo, é oficialmente queer e abertamente lésbica, no novo filme de Halloween da HBO Max “Doces ou travessuras Scooby-Doo!”.

Coco Diablo, Shaggy, Velma e Scooby Doo (@Warner Bros.)
Coco Diablo, Shaggy, Velma e Scooby Doo (@Warner Bros.)

Duas décadas depois dos filmes de live-action e a série de animação de James Gunn apontaram para esta possibilidade, o novo filme confirma finalmente a sexualidade de Velma.

“Doces ou travessuras Scooby-Doo!” inclui uma sequência em que Velma (Kate Micucci) conhece a estilista Coco Diablo (Myrna Velasco) e existe química imediata entre ambas as personagens do filme.

Os rumores acerca da sexualidade de Velma circularam durante décadas, uma personagem que se mostrou ao mundo pela primeira vez em 1969 na série de animação de Hanna-Barbera “Os Grandes Mistérios de Scooby-Doo” e que voltou posteriormente em vários outros filmes e séries.

O especial de Halloween “Doces ou travessuras Scooby-Doo!” conta com as vozes de Kate Micucci como Velma Dinkley Frank Welker como Scooby-Doo, Grey Griffin, Grey DeLisle como Daphne Blake e Matthew Lillard, que interpretou Shaggy nos filmes de Gunn.

O argumento é da autoria Daniel McClellan, Laura Pollack e Audie Harrison, que também realiza e é responsável pela produção executiva, em parceria com Sam Register.

Com 72 minutos de duração, este é o 37.º filme da linhagem de títulos de animação que vão diretamente para vídeo, neste caso DVD e digital, que começou com “Scooby-Doo on Zombie Island” em 1998.

Começa com os Mystery Inc. a tentar encontrar Coco Diablo, a cabecilha da máfia das roupas e autora dos fatos de famosos vilões, e a colocá-la na prisão, mas fantasmas doppelgänger surgem para assombrar a equipa de Scooby e ameaçam as celebrações de Halloween.

"Doces ou travessuras Scooby-Doo!" (@Warner Bros.)
“Doces ou travessuras Scooby-Doo!” (@Warner Bros.)

“Doces ou travessuras Scooby-Doo!” já pode ser adquirido ou alugado através da Amazon Prime Video e vai ficar disponível para comprar em versão física a 18 de outubro, mas apenas nos Estados Unidos e Canadá. Chega à HBO Max a 16 de outubro.

Skip to content