VISTACURTA 2020: Inscrições abertas

Estão a decorrer as inscrições para a 11.ª edição do VISTACURTA – Festival de Curtas de Viseu promovido pelo Cine Clube de Viseu , que pretende “valorizar a obra dos realizadores da região, mostrando os seus filmes e criando encontros com o público, e também criar um ponto de reflexão sobre este país de altas clivagens geográficas e sociais”.

Até 30 de junho, é possível enviar filmes com até 30 minutos de duração para duas competições: a competição local, dedicada a trabalhos de autores do distrito de Viseu, ou rodados na região); e a competição nacional, com filmes que perspetivam a temática da interioridade de Portugal.

Os prémios do Vistacurta 2020 são no valor de 3000 euros para os realizadores dos dois melhores trabalhos. As obras selecionadas serão exibidas em Viseu entre 27 e 31 de outubro e contará ainda com conversas com o público, aulas de cinema, workshops e concertos.

O Vistacurta surgiu em 2010 como “um ponto de encontro em volta do cinema independente associado à região de Viseu, mostrando também a produção de âmbito nacional que interpela a questão da interioridade.”

Toda a informação em vistacurta.pt/inscricoes.