Willem-Dafoe

Willem Dafoe em negociações para se juntar ao novo filme de Yorgos Lanthimos

Depois de ter sido anunciado há pouco mais de um mês o início da produção do novo filme de Yorgos Lanthimos, com o nome de “Poor Things”, parece estar próxima da confirmação a presença de Willem Dafoe no elenco. O ator quatro vezes nomeado para os Óscares poderá juntar-se assim a Emma Stone, outro dos nomes associados ao filme. Dafoe tem tido um ano ocupado com presença em filmes muito aguardados, como “The French Dispatch”, de Wes Anderson, “Nightmare Alley”, de Guillermo del Toro, “The Card Counter”, de Paul Schrader, e “The Northman”, de Robert Eggers. A confirmar-se a sua presença, Dafoe juntará o realizador grego à lista de grandes nomes da realização com quem já colaborou.

O filme “Poor Things” será uma adaptação do romance homónimo escrito pelo escocês Alasdair Gray e publicado em 1992. O livro é considerado uma revisão pós-moderna de “Frankenstein”, que substitui o tradicional monstro pela personagem Bella Baxter, uma jovem mulher que foi trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança, trabalho feito pelo cientista Godwin Baxter.

A confirmar-se Emma Stone irá encarnar a personagem principal Bella Baxter, mantendo-se ainda a incógnita sobre que personagem irá Willem Dafoe interpretar. Algumas possibilidades incluem a personagem Godwin Baxter ou Archibald McCandless, personagem que narra a história no romance. Atualmente, Lanthimos encontra-se a trabalhar na adaptação do romance com Tony McNamara, este último parte da equipa de argumentistas de “A Favorita” que valeu a McNamara nomeação para Oscar de melhor argumento e a Lanthimos de melhor realizador.

Skip to content