Zach Galifianakis junta-se a “‘Lilo & Stitch” na sua versão live-action da Disney+, numa adaptação levada a cabo pelo realizador de “Marcell the Shell With Shoes”, Dean Fleischer Camp.
Ainda não são conhecidos pormenores quanto ao papel que o popular ator da saga “A Ressaca” irá interpretar, mas o filme animado original, de 2002, girava em torno do relacionamento entre uma rapariga havaiana nativa e solitária chamada Lilo e o alienígena Stitch, desenhado para ser uma força de destruição.
O filme foi um enorme sucesso para a Disney a acabaria até por dar origem a uma série televisiva com duas temporadas de duração e a mais três filmes: “Stitch! The Movie”, “Lilo & Stitch 2” e “Leroy & Stitch”.
Realizado por Chris Sanders e Dean DeBlois, o filme original angariaria uma receção muito positiva, para além de uma receita de bilheteira considerável a nível mundial (273 milhões de dólares) e a nomeação ao Óscar de Melhor Filme de Animação.
O argumento do novo filme é da autoria de Chris Kekaniokalani Bright, escrito a partir de um anterior rascunho de Mike Van Waes. A produção estará a cargo da Rideback e a produção executiva entregue a Ryan Halprin.
Galifianakis é um ator cómico, vencedor de Emmy, conhecido pelos seus papéis na saga “A Ressaca” e pela aclamada série da FX “Baskets”, bem como pelo seu talk show “Between Two Ferns”.
No seu currículo contam-se ainda filmes como “Uma Viagem no Tempo”, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, “A Campanha” e “A Tempo e Horas”, bem como produções animadas nas quais participou como ator de voz: “Big Mouth”, “Ron Dá Erro” e “Mr. Link”.
Para já, o remake de “Lilo & Stitch” não tem data de estreia prevista, mas espera-se que venha a estrear na plataforma de streaming da Disney, a Disney+, onde atualmente se encontram os filmes e a série.
O popular filme faz parte ainda de um conjunto de filmes de animação que a Disney pretende converter em live-action nos próximos anos. Por exemplo, atualmente os irmãos Russo encontram-se a desenvolver uma adaptação de “Hercules”, o filme de 1997, com Guy Ritchie na realização e Dave Callahan na escrita do guião.