No dia 30 de outubro, a Filmin apresenta, em exclusivo, o filme “Sister Midnight”, primeiro longa-metragem do realizador Karan Kandhari, uma obra cinematográfica ousada, que mistura humor negro, elementos sobrenaturais e uma reflexão potente sobre papéis de género e liberdade individual.
“Sister Midnight” conta a história de Uma, uma jovem indiana de uma vila pequena, tenta adaptar-se à nova vida conjugal que relutantemente lhe foi imposta. Mas presa no inferno da vida a dois com o marido apático e submisso, Gopal, num bairro pobre de Bombaim, após uma bizarra picada de mosquito, Uma permite-se a sucumbir aos seus impulsos mais selvagens. Sedenta por sangue e vingança, não será fácil subjugá-la novamente à condição de dona de casa.
O filme mistura vários géneros: comédia negra, body horror, fábula moderna e surrealismo porque Kandhari evita rotular rigidamente a obra. Há, sobretudo, uma reflexão sobre papéis de género, expectativas sociais (especialmente no contexto de casamentos arranjados), pressão cultural, identidade e isolamento.
Igualmente, a música e o som têm papel central — a banda sonora mescla estilos (do folk bengali ao blues, do punk ao soul cambodjano) e o compositor Paul Banks (vocalista do Interpol) cria uma atmosfera sonora que complementa o universo visual.
“Sister Midnight” estará disponível em exclusivo na Filmin a partir do dia 30 de outubro.
 
					 
			 
						 
				 
				 
			 
						
 
						 
					

 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										 
									 
										