Banksy-Most-Wanted-filmin

3.ª edição do Atlàntida Film Fest chega à Filmin

O maior festival de cinema online do mundo chega a Portugal através da plataforma de streaming FILMIN. A 3.ª edição do Atlàntida Film Fest, que nasceu em Espanha, decorre na Filmin Portugal de 1 a 31 de dezembro.

O festival internacional pretende dar a conhecer ao público uma seleção de filmes europeus que nunca foram exibidos nas salas ou em festivais portugueses. A programação da Filmin conta com 19 títulos que inclui estreias inéditas e exclusivos. Os filmes são produções de Espanha, França, Islândia, Dinamarca, Reino Unido, Polónia, Alemanha e Bélgica.

A partir de dia 1 de dezembro os filmes vão estar disponíveis para todos os subscritores. Entre eles, o primeiro filme como realizador do compositor Jóhann Jóhannsson, “Last and First Men”, que estreou postumamente na última edição do Festival de Berlim e que conta com a narração de Tilda Swinton.

De França e com estreia mundial na última edição no festival de Veneza, “The End of Love”, de Keren Ben Rafael, um drama comovente sobre o amor na era digital. A arte urbana também estará presente no festival com o filme “Banksy Most Wanted”, de Seamus Haley e Aurelia Rouvier. Um documentário sobre o trabalho de Banksy, os seus posicionamentos políticos e culturais e ainda sobre quem poderá estar por detrás do autor.

Paralelamente haverá um foco no cinema da Catalunha, com a exibição de alguns filmes que estiveram presentes nos mais prestigiados festivais internacionais. É o caso da primeira obra de Belén Funes, “A Thief’s Daughter”, que venceu o prémio de Melhor Actriz no Festival de San Sebastián e o Prémio Gaudí de Melhor Filme, ou Watermelon Juice, realizado por Irene Moray e exibido na última edição do Festival de Berlim, e grande vencedor do Prémio Goya para Melhor Curta-Metragem.

Programa Atlàntida Film Fest

Seleção Oficial:
Last and First Men, de Jóhann Jóhannsson
The Exception, de Jesper W. Nielsen
The End of Love, de Keren Ben Ragael
Banksy Most Wanted, de Seamus Haley & Aurelia Rouvier
Supernova, de Bartosz Kruhlik
Sons of Denmark, de Ulaa Salim
Tench, de Patrice Toye
I Was, I Am, I Will Be, de Ilker Çatak
Fat Front, Louise Detlefsen, de Louise Unmack Kjeldsen

Focus Catalunha:
The Days To Come, de Carles Marqués-Marcet
The Death of Guillem, de Carles Marqués-Marcet
A Thief’s Daughter, de Belén Funes
7 Reasons to Run Away, de Esteve Soler, Gerard Quinto, David Torras
Dark Eyes, Marta Lallana, de Ivet Castillo
Somebody’s Daughter, de Marcel Alcántara, Gerard V. Cortés
Watermelon Juice, de Irene Moray
If Then Else, Marcel Alcántara, de Gerard V. Cortés
The Last Virgin, Bárbara Farré, de Lydua Caballo

atlantida-film-fest-2020-filmin

Fonte: Filmin

Skip to content