Annette Bening junta-se a “A Noiva de Frankenstein” de Maggie Gyllenhaal

A Noiva de Frankenstein

A veterana atriz Annette Bening vai juntar-se ao elenco de “A Noiva de Frankenstein”, o remake de Maggie Gyllenhaal do clássico de 1935, de James Whale.

A Warner Bros. confirma agora oficialmente um projeto de que existiam sobretudo rumores e as filmagens iniciam-se brevemente, no primeiro quartel de 2024.

Com um orçamento a rondar os 80 milhões de dólares, inicialmente a Netflix esteve associada ao projeto, mas acabaria por se desvincular, alegadamente usando o pretexto dos atrasos causados pelas greves de 2023.

Bening junta-se a um elenco contará com outros nomes igualmente sonantes, caso de Jessie Buckley, Christian Bale, Penélope Cruz e Peter Sarsgaard.

“A Noiva de Frankenstein” é a sequela do grande êxito dos estúdios da Universal“Frankenstein”, de 1931, e foram ambos realizados por James Whale. A sequela conta a história de como depois da criação do Monstro, o Dr. Frankenstein vai ser levado a criar também uma companheira para o Monstro.

A produção do remake está a cargo de Emma Tillinger Koskoff, Maggie Gyllenhaal, Talia Kleinhendler e Osnat Handelsman-Keren. A produção executiva é da responsabilidade de Courtney Kivowitz e Carla Raij.

A dupla de CEOs Michael De Luca e Pam Abdy procuram construir para a Warner Bros. uma história de sucesso com realizadoras que tragam tanto sucesso comercial (caso de Greta Gerwig e a sua “Barbie”) como junto dos mais importantes certames internacionais.

Maggie Gyllenhaal dispensa apresentações enquanto atriz, mas é igualmente bem sucedida enquanto realizadora, produtora e argumentista. A sua adaptação do romance de Elena Ferrante, “A Filha Perdida”, estreia na realização de longas metragens, foi nomeada para três importantes Óscares.

Skip to content