Anunciada data de estreia em sala de “The French Dispacth” e presença em Cannes e NYFF

The-French-Dispatch-2020-4

Algo a que a pandemia nos habituou foi a estar preparado para que os grandes lançamentos cinematográficos sejam sucessivamente adiados, havendo sempre alguma incerteza sobre as suas datas de estreia. Contudo, a Searchlight Pictures confirmou que a estreia de “The French Dispatch” está atualmente marcada para 22 de outubro deste ano, uma data que é revelada depois de vários períodos de adiamento no lançamento daquele que é o mais recente filme do cineasta Wes Anderson.

Mas, as novidades não ficam por aqui. Foi também anunciado pelo estúdio que o filme marcará presença em dois dos mais conceituados festivais de cinema do mundo, nomeadamente no Festival de Cannes e no New York Film Festival. “The French Dispatch” foi escolhido para a seleção oficial do festival de cinema francês na edição de 2020, mas, fruto da pandemia, a estreia nunca chegou a acontecer. Cerca de um ano depois, é esperado que o filme seja mostrado ao mundo pela primeira vez na edição de 2021 do festival de Cannes, que acontecerá na primeira metade de julho. Quanto ao New York Film Festival, este acontecerá mais tarde, entre setembro e outubro, que se antecipará por poucas semanas à estreia oficial em sala de “The French Dispatch”.

The-French-Dispatch-2020-2

A sinopse oficial da Searchlight descreve o filme como “uma carta de amor aos jornalistas, retratando um jornal americano numa cidade ficcional em França do século XX e dando vida a várias histórias publicadas pelo jornal ‘The French Dispatch’”. Tal como é frequente nos filmes de Wes Anderson, o elenco está carregado de estrelas, onde se destacam os estreantes Timothée Chalamet, Elisabeth Moss e Jeffrey Wright, mas também os colaboradores habituais de Anderson como Bill Murray, Frances McDormand, Bob Balaban, Jeff Goldblum ou Owen Wilson. Não é só no elenco onde Wes Anderson costuma repetir colaborações, voltando a contar com Robert Yeoman na fotografia e Alexandre Desplat na banda sonora. Num cenário típico, “The French Dispatch” deverá estrear nos cinemas nacionais a 21 de outubro.

Skip to content