Charlbi Dean, a actriz revelação de “Triangle Of Sadness”, filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes, morreu aos 32 anos de idade de doença súbita, em Nova Iorque.
A modelo e actriz sul-africana teve o seu papel maior em “Triangle Of Sadness”, mas já tinha dado cartas na série da CW “Raio Negro”, no papel de Syonide, uma personagem que interpretou regularmente.
Até contracenar com Harris Dickinson e Woody Harrelson no filme de Ruben Östlund, era pela sua participação na série que era mais conhecida do grande público.
“Triangle Of Sadness” faz parte da selecção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e foi seleccionado para o Festival de Cinema de Nova Iorque (NYFF). Está previsto que estreia nos cinemas norte-americanos a 7 Outubro (em Portugal a 13 desse mesmo mês).
No filme, Charlbi Dean interpreta a modelo Yaya, umas das super-ricas convidadas para um cruzeiro num super iate tripulado por um instável capitão (Woody Harrelson) e que termina com sobreviventes deixados numa ilha deserta depois do iate afundar.
Charlbi Dean Kriek nasceu a 5 de Fevereiro de 1990 na Cidade do Cabo e começou a sua carreira de modelo muito cedo, aos 6 anos de idade. Teve a sua estreia no cinema em 2010 e participou em títulos como “Corrida Mortal 3: Inferno” (2013), “Blood in the Water” (2016), “Don’t Sleep” (2017) e “Porthole” (2018).
Depois de participar num episódio de 2017 de “Elementary”, da CBS, foi escolhida para a série da CW “Raio Negro” como Syonide, uma órfã assassina treinada por Tobias Whale. Ao todo participou em nove episódios da série.
“Raio Negro” estreou em 2018 e conta a história de um director de escola que regressa ao seu posto como um super herói. A série teve quatro temporadas e terminou em 2021, depois de ter recebido boas críticas e opiniões diversas por parte dos fãs.
Actualmente, a actriz não tinha projectos futuros conhecidos ou anunciados, mas a sua participação em “Triangle Of Sadness” prenunciava um futuro auspicioso.