Dario Argento partilhou hoje a primeira imagem do seu thriller passado em Roma, “Dark Glasses“, num exclusivo para a ScreenDaily, o primeiro filme do realizador numa década, depois de “Dracula 3D“.
A longa-metragem vai ser distribuída internacionalmente pela Wild Bunch International e conta a história de uma prostituta que fica cega na sequência do ataque de um assassino em série, protagonizada por Ilenia Pastorelli.
Argento, que realizou o clássico de giallo “Suspiria“, em 1977, refere que “Dark Glasses” vai ser igualmente um clássico de giallo italiano, embora com um toque de terror.

Associado à protagonista, irá estar ainda um jovem rapaz chinês que vai ajudar Ilenia Pastorelli a sobreviver depois do ataque e cuja personagem permite a Argento mostrar a vivência da comunidade chinesa de Roma.
Para além de Ilenia Pastorelli, o elenco conta, pois, com o estreante Andrea Zhang, bem como Asia Argento num papel de suporte.
Dario Argento, aos 81 anos, dispensa apresentações, é um dos grandes mestres do terror e a sua carreira de cerca de 50 anos de filmes incluem obras-primas como “O Pássaro com Plumas de Cristal“, “O Mistério da Casa Assombrada“, “Suspiria“, “Tenebre“, “Phenomena“, “Inferno” e “Terror na Ópera“.
As filmagens de “Dark Glasses” terminaram em Itália no passado mês de Agosto e o objectivo é que tenha estreia a nível mundial em 2022.