Primeira imagem de Dark Glasses

Dario Argento partilha imagem do novo filme

Last updated:

Dario Argento partilhou hoje a primeira imagem do seu thriller passado em Roma, “Dark Glasses“, num exclusivo para a ScreenDaily, o primeiro filme do realizador numa década, depois de “Dracula 3D“.

A longa-metragem vai ser distribuída internacionalmente pela Wild Bunch International e conta a história de uma prostituta que fica cega na sequência do ataque de um assassino em série, protagonizada por Ilenia Pastorelli.

Argento, que realizou o clássico de gialloSuspiria“, em 1977, refere que “Dark Glasses” vai ser igualmente um clássico de giallo italiano, embora com um toque de terror.

Dario Argento nas filmagens de “Dracula 3D”

Associado à protagonista, irá estar ainda um jovem rapaz chinês que vai ajudar Ilenia Pastorelli a sobreviver depois do ataque e cuja personagem permite a Argento mostrar a vivência da comunidade chinesa de Roma.

Para além de Ilenia Pastorelli, o elenco conta, pois, com o estreante Andrea Zhang, bem como Asia Argento num papel de suporte.

Dario Argento, aos 81 anos, dispensa apresentações, é um dos grandes mestres do terror e a sua carreira de cerca de 50 anos de filmes incluem obras-primas como “O Pássaro com Plumas de Cristal“, “O Mistério da Casa Assombrada“, “Suspiria“, “Tenebre“, “Phenomena“, “Inferno” e “Terror na Ópera“.

As filmagens de “Dark Glasses” terminaram em Itália no passado mês de Agosto e o objectivo é que tenha estreia a nível mundial em 2022.

Skip to content