Denis Villeneuve, o realizador de “Duna”, vai ser o realizador do próximo título de James Bond, o agente secreto mais famoso do cinema.
A Amazon MGM Studios anunciou ontem, 24 de junho, através de comunicado de imprensa, que Villeneuve está confirmado como realizador do próximo filme de 007 e o primeiro com a chancela da Amazon MGM.
Denis Villeneuve será ainda produtor executivo, a par de Tanya Lapointe, com produção da responsabilidade de Amy Pascal e David Heyman.
Villeneuve ganhou enorme protagonismo com a sua adaptação de “Duna“ de Frank Herbert ao cinema, mas a sua carreira está pautada por outros êxitos, como “O Primeiro Encontro”, “Sicario”, “Blade Runner 2049”, “Raptadas” ou “O Homem Duplicado”.
Entretanto, continua a busca pelo homem que será o próximo James Bond, depois de Daniel Craig ter selado a sua participação com o título de 2021 “007: Sem Tempo Para Morrer”.
Este ano, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson deixaram o comando do processo criativo de James Bond, depois de 60 anos nesse papel, passando-o para as mãos da Amazon MGM.
Para além de Villeneuve, nomes como os de Edward Berger, Edgar Wright e Jonathan Nolan foram mencionados como possibilidade, mas acabaram por não ser escolhidos – muito provavelmente porque Villeneuve é dos mais bem sucedidos realizadores da atualidade.
Os fãs da saga James Bond temem agora que, com a passagem da detenção da “marca” para a Amazon MGM, que os filmes se mercantilizem. Por exemplo, Amy Pascal, uma das produtoras agora indicadas, esteve por detrás da saga de “Homem-Aranha”, ao lado de Kevin Feige para a Marvel através da Sony.
Para já, não se conhecem outros pormenores acerca do filme, mas o mais certo é que a espera venha a ser longa, já que Villeneuve se encontra ocupado com a produção de “Dune: Messiah”, o terceiro título da sua própria saga.