Duna-Dune-Denis-Villeneuve-2020-1

“Duna”, remake de Denis Villeneuve, é adiado para outubro de 2021

A estreia do próximo remake de “Duna” (“Dune”), a nova adaptação do livro de Frank Herbert, realizada por Denis Villeneuve e protagonizada por Timothée Chalamet, foi adiada para o dia 1 de outubro de 2021.

Warner Bros. tinha previsto estrear o novo filme de Denis Villeneuve a 18 de dezembro de 2020 e era até agora o único filme de 2020 cuja data de estreia ainda não tinha sido alterada. Mas agora “Duna” junta-se a uma longa lista de filmes que foram adiados devido à pandemia da COVID-19, que tem afetado o calendário de produção dos estúdios e das salas de cinema.

A nova data da estreia de “Duna” coincide com a estreia de “The Batman”, de Matt Reeves, o que significa que o filme do super-herói protagonizado por Robert Pattinson deverá também ser adiado. Tudo indica que os estúdios vão manter a estreia de “Mulher-Maravilha 1984” para 26 de dezembro de 2020, nos cinemas nacionais.

“Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo.

A nova adaptação conta com alguns nomes de peso no elenco, como Josh Brolin, Javier Bardem, Oscar Isaac, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård e Jason Momoa.