Jury Grid Berlinale 2026
Seis críticos e programadores juntaram-se para acompanhar e avaliar os filmes em competição pelo Urso de Ouro da 76.ª edição do Festival de Berlim: Maria Caú (Papo de Cinema), Suzana Vidigal (Cine Garimpo) , João Antunes (Jornal de Notícias), Natália Bocanera (Coletivo Crítico, Cinema com Crítica), Victor Fraga (DMovies) e nosso colaborador Paulo Portugal (Cinema Sétima Arte, Insider).
No último grid desta edição, três filmes afirmam-se como claros favoritos ao Urso de Ouro do Festival de Berlim: “Queen at Sea” de Lance Hammer, “The Loneliest Man in Town” de Tizza Covi e Rainer Frimmel e “YO (Love is a rebellious bird)” de Anna Fitch e Banker White.
Depois há ainda um grupo de filmes que se mantém na corrida e poderão disputar outros prémios, ou até surpreender na atribuição do galardão máximo da Berlinale: “Rose”, “Moscas”, “Dao” e “Everybody Digs Bill Evans”.
A cerimónia de encerramento está marcada para hoje à noite, altura em que serão anunciados os vencedores da 76.ª edição da Berlinale.


