Está de volta mais uma edição da Festa do Cinema, a primeira de 2024, com bilhetes a preço reduzido, durante três dias em todo o país, para assistir a todos os filmes em exibição.
Durante três dias será possível ver várias dezenas de filmes nacionais e internacionais, de todos os géneros. “A Festa do Cinema é uma oportunidade para ver filmes que ainda não teve oportunidade de ver, rever os seus filmes preferidos e fazer destes dias um momento em que a família e os amigos se reúnem em frente ao grande ecrã.”
“O Reino do Planeta dos Macacos”, “Guerra Civil”, “Ainda Temos o Amanhã”, “Rosalie”, Pequenas Cartas Malvadas”, “Abigail”, “Dune: Part Two”, ou “Corrida para a Glória”, são alguns dos filmes disponíveis para ver ou rever nos dias 13, 14 e 15 de maio. Quanto ao cinema português, estarão em sala cinco filmes de produção nacional: “Mal Viver”, “Nação Valente”, “Revolução (Sem) Sangue”, “Cândido – O Espião que veio do Futebol” e “Amo-te Imenso”.
Criada em 2015, a Festa do Cinema é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), que tem como “objetivos celebrar o cinema e democratizar o acesso à Sétima Arte. Assim, durante três dias, a grande maioria das salas de cinemas do país promove o acesso aos filmes em cartaz a um preço reduzido.”
Fazem parte desta celebração da Sétima Arte organizada pela APEC a Cinebox Cinemas, o Cinema City, a Castello Lopes, os cinemas UCI, a CinePlace, Cinemas NOS, Cinemax, Cinema Fernando Lopes, Teatro José Lucio da Silva, Teatro Miguel Franco e o Fórum Vizela.
“A Festa do Cinema conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual. I.P (ICA), da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP), da Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), da Inspeção-geral das Atividades Culturais (IGAC) e da Academia Portuguesa de Cinema.”