A Filmin, a única plataforma portuguesa de vídeo on demand dedicada ao cinema independente, volta a associar-se à Ar de Filmes / Teatro do Bairro e ao Museu Arqueológico do Carmo para apresentar novamente o ciclo “Cinema nas Ruínas”. Entre 20 de agosto e 1 de setembro, as sessões de cinema ao ar livre estão de regresso às emblemáticas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa.
O programa conta com obras recentes, premiadas nos principais festivais de cinema, assim como com clássicos do cinema, como por exemplo: “Aquarius” de Kleber Mendonça Filho, “A Viagem de Chihiro” de Hayao Miyazaki, “A Paixão de Van Gogh” de Dorota Kobiela e Hugh Welchman, “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore.
O evento, com lotação limitada, contará ainda com uma surpresa para os subscritores de Filmin.pt. Os bilhetes têm um custo de 8,00€ e estarão à venda a partir de 5 de agosto na rede da Bilheteira Online e na bilheteira instalada em frente ao Museu Arqueológico do Carmo.
Programa
Segunda-feira, 20/08 – 21h30
PEREGRINAÇÃO, João Botelho
Com a presença do realizador
Terça-feira, 21/08 – 21h30
AQUARIUS, Kleber Mendonça Filho
Quarta-feira, 22/08 – 21h30
O MEU AMIGO PETE, Andrew Haigh
Quinta-feira, 23/08 – 21h30
A PAIXÃO DE VAN GOGH, Dorota Kobiela e Hugh Welchman
Com a presença dos realizadores.
Sexta-feira, 24/08 – 21h30
UMA MULHER FANTÁSTICA, Sebastián Lelio
Sábado, 25/08 – 21h30
A MORTE DE ESTALINE, Armando Iannucci
Segunda-feira, 27/08 – 21h30
NICO, 1988, Susanna Nicchiarelli
Terça-feira, 28/08 – 21h30
O DIA MAIS FELIZ DE OLLI MAKI, Juho Kuosmanen
Quarta-feira, 29/08 – 21h30
A VIAGEM DE CHIHIRO, Hayao Miyazaki
Quinta-feira, 30/08 – 21h30
NO CORAÇÃO DA ESCURIDÃO, Paul Schrader
Sexta-feira, 31/08 – 21h30
O SACRIFÍCIO DE UM CERVO SAGRADO, Yorgos Lanthimos
Sábado, 1/09 – 21h30
CINEMA PARAÍSO, Giuseppe Tornatore
Fonte: FILMIN