A plataforma de streaming Filmin Portugal vai reforçar o seu catálogo com filmes e séries portuguesas como “A Herdade – A Série”, de Tiago Guedes, (uma minissérie de 4 episódios), e o filme de abertura do Festival de Roterdão, “Mosquito”, de João Nuno Pinto, (forçado a sair das salas de cinema).

“Devido à atual situação de contingência na qual nos encontramos, com todos os eventos culturais presencias cancelados, o encerramento dos museus, o fecho dos cinemas independentes, a equipa de Filmin Portugal, através de uma colaboração estreita com alguns dos parceiros mais ativos, vem reforçar a oferta de filmes e criar promoções e passatempos para que novos espectadores e curiosos possam experimentar Filmin.”

Outra das novidades é um focus dedicado ao cineasta japonês Hirokazu Kore-eda, com três filmes seus no catálogo: “Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões”, vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2018, acompanhado por “Depois da Tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”.

Entre as novidades para aluguer na Filmin encontram-se obras internacionais premiadas como  “J’Accuse – O Oficial e o Espião”, de Roman Polanski, o documentário “For Sama”, de Waad Al-Kateab e Edward Watts, e “Bar Luva Dourada”, de Faith Akin.

“Finalmente, a Filmin também acolherá uma versão digital da recentemente adiada Festa do Cinema Italiano, pondo-se desta maneira ao serviço da cultura cinematográfica, criando uma casa virtual para todos aqueles filmes e festivais que não puderam acontecer. O cinema não para, a cultura não se isola. The show must go on.”

Novidades:
A Herdade – A Série, de Tiago Guedes
Entre os Dedos, Frederico Serra, de Tiago Guedes
Mosquito, de João Nuno Pinto
Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões, de Hirokazu Kore-eda

Um Amor de Perdição, de Mário Barroso
Mistérios de Lisboa, de Raúl Ruiz
O Pequeno Quinquin, de Bruno Dumont
J’Accuse – O Oficial e o Espião, de Roman Polanski
For Sama, de Waad Al-Kateab e Edward Watts
Bar Luva Dourada, de Faith Akin

Para as próximas semanas, a Filmin ainda prevê a inclusão no seu catálogo dos seguintes filmes:
3 Rostos, de Jafar Panahi
O Mistério de Silver Lake, de David Robert Mitchell
À Porta da Eternidade, de Julian Schnabel
Besta, de Michael Pierce
Era Uma Vez em Brasilia, de Adirley Queirós
Rosei – Uma Família sem teto, de Paddy Breathnach
A Árvore da discórdia, de Hafsteinn Gunnar Sigurosson