«Flag Day», de Sean Penn, estreia esta quinta-feira, dia 7 de Outubro

Sean Penn regressa ao grande ecrã, nas salas de cinema nacionais, este 7 de Outubro com o seu mais recente filme.  «Flag Day – Dias Perdidos», um drama emocional baseado numa história verídica e realizado pelo actor. O filme foi selecionado para ser apresentado no Festival de Cannes 2021.

John (Sean Penn), o pai de Jennifer Vogel (Dylan Penn), era um homem magnânimo. Em criança, Jennifer ficava fascinada com a sua energia carismática e com a capacidade de fazer com que a vida parecesse uma grande aventura. Ensinou-lhe muito sobre amor e alegria, mas acontece que era o mais célebre falsificador da história dos EUA, o que leva a que a jovem se debate para superar os destroços do passado ao mesmo tempo que concilia o laço inescapável entre pai e filha.

Na verdade, pai e filha contracenam juntos neste filme, dando corpo à relação ficcionado entre um pai e uma filha.

Baseado numa história verídica  “Flag Day – Dias Perdidos” é realizado por Sean Penn (“O Lado Selvagem”,2007) e tem como protagonistas Dylan Penn como Jennifer Vogel, o oscarizado Sean Penn como o pai John Vogel e Katheryn Winnick como a mãe Patty Vogel. Baseado nas memórias de Jennifer Vogel, “Flim-Flam Man: The True Story of My Father’s Counterfeit Life”, o filme é adaptado ao grande ecrã por Jez Butterworth, vencedor de um Tony, e John-Henry Butterworth.

Canções originais de Cat Power, Glen Hansard e Eddie Vedder. Eddie Vedder que já tinha composto a banda sonora de “O Lado Selvagem”. Glen Hansard conhecido por contracenar e musicar o filme “Once” (2007) de John Carney.

Assista aqui ao trailer.

Skip to content