Foi Divulgado Trailer de “Women Talking”

Women Talking Women Talking

O trailer oficial de “Women Talking”, o próximo filme de Sarah Polley, acaba de ser divulgado. O filme é uma adaptação de um romance de Miriam Toew, de 2018, e baseia-se em acontecimentos reais que tiveram lugar entre 2005 e 2009 na Colónia de Manitoba, na Bolívia.

“Women Talking” conta a história de um grupo de mulheres que vive numa isolada colónica religiosa de Menonitas, numa cidade ficcional chamada Molotschna, e que se veem confrontadas com uma série de casos de abuso sexual na comunidade e de como isso afeta a sua fé.

banner slider 2024 header 2 1

Durante anos, as mulheres daquela comunidade foram drogadas e violadas por demónios, como sempre lhes haviam explicado, muitas vezes que tinha sido a sua imaginação. Agora, um grupo de mulheres decide agir perante o que passa há décadas.

O filme é realizado pela atriz e realizadora Sarah Polley e representa o seu primeiro trabalho em cerca de uma década, depois do documentário “Histórias que Contamos”, de 2012. Realizou ainda “Longe Dela” (2006) e “Notas de Amor” (2011).

Sarah Polley, para além de realizadora, é também autora do guião, tendo adaptado o romance homónimo da autoria de Miriam Toews, que nasceu numa família de Menonitas. A direção de fotografia é da autoria de Luc Montpellier, que já colaborou anteriormente com Polley.

O elenco principal, esse, é uma constelação de estrelas brilhantes: Claire Foy, Jessie Buckley, Rooney Mara , Sheila McCarthy, Judith Ivey, Michelle McLeod, Kate Hallett, Ben Whishaw e Frances McDormand.

Rooney Mara (Créditos: Michael Gibson)
Rooney Mara (Créditos: Michael Gibson)

Frances McDormand é ainda produtora executiva do filme, a par de Dede Gardner e Jeremy Kleiner da produtora de Brad Pitt Plan B, que estiveram envolvidos em filmes como “12 Anos Escravo” e “Moonlight”.

A banda-sonora é da autoria da islandesa Hildur Guðnadóttir, conhecida pelo seu trabalho na série “Chernobyl” e no filme “Joker”, pelo qual ganhou o Óscar em 2019.

Estima-se que a 2 de dezembro já se encontre no cinema, em alguns territórios, e se expanda a partir de 25. Em Portugal, não há data concreta para a estreia.

Skip to content