25 de Abril

HBO Max passa a ser Max em Portugal e lançamento é em maio

Max streaming em Portugal Max streaming em Portugal

A Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou na passada quinta-feira a chegada da Max, o novo serviço de streaming aprimorado que volta a mudar de nome depois de ter chegado a Portugal como HBO Portugal. A mudança segue o exemplo dos EUA (em maio de 2023) e Portugal é um dos primeiros países europeus a receber as mudanças do serviço, que segundo o comunicado da empresa, “será o único sítio para assistir em streaming a todos os momentos em direto dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nos 25 países da Europa onde Max estará disponível”.

Para além de Portugal, a Max ficará também disponível em Espanha, nos Países Nórdicos e na Europa Central e Oriental no dia 21 de maio. Seguem-se depois a Polónia, Países Baixos, França e Bélgica.

Segundo diz a empresa em comunicado o novo serviço “trará uma nova experiência de streaming para a Europa com mais do dobro da quantidade de conteúdos atualmente disponíveis na HBO Max.” Apostam na transmissão em direto de eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos Paris 2024, que estará “incluído em todos os planos de subscrição, garantindo que os consumidores têm acesso completo ao maior evento desportivo do mundo.”

Entre as novidades na oferta de conteúdos a empresa destaca a estreia da muito aguardada segunda temporada de “House of the Dragon”, que estreia na Europa no dia 17 de junho. Destaque ainda para a mini série “The Penguin”, com Colin Farrell, Cristin Milioti e Rhenzy Feliz, e a série de terror “Welcome to Derry”, que segue os acontecimentos da década de 1960, época que antecedeu os acontecimentos do primeiro filme da série de Stephen King, “It”.

Atualmente o serviço dispõe de um vasto catálogo de filmes da Warner Bros. como as estreias recentes de “Barbie”, “Aquaman e o Reino Perdido” ou “Wonka”, e inclui osfranchises “Harry Potter”, “Paddington”, “Matrix”, “O Cavaleiro das Trevas”, “Joker” e “O Senhor dos Anéis”.

“Max é a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery e baseia-se na nossa longa herança na Europa, reunindo uma incrível amplitude e profundidade da cultura de entretenimento dos nossos serviços e canais num só lugar. O conteúdo incomparável que temos na Max, desde House of the Dragon aos Jogos Olímpicos Paris 2024 e mais, significa que qualquer que seja o humor ou a ocasião, Max tem algo para todos, sempre.”, afirmou JB Perrette, CEO e Presidente da Global Streaming & Games at Warner Bros. Discovery.

Outra novidade é o alargamento de planos de subscrição do serviço de streaming. A Max “terá disponível uma seleção de diferentes planos mais um plano Sports que poderá ser adicionado a qualquer plano base.” Pela primeira vez estará disponível um plano básico com publicidade, a “um preço mais baixo” que inclui publicidade, mas em Portugal esta modalidade não estará disponível de imediato.

“Os atuais subscritores da HBO Max poderão descobrir a nova experiência na Max enquanto mantêm os seus perfis atuais e visualizam o histórico, continuando a sua jornada Max de onde pararam. Em alguns casos, dependendo do dispositivo ou sistema operativo, a aplicação HBO Max será atualizada automaticamente para a aplicação Max. Noutros casos, quando os utilizadores abrirem a aplicação HBO Max, serão solicitados a fazer o download da nova aplicação Max, permitindo que comecem a explorar a nova plataforma com apenas alguns cliques. Os subscritores Discovery+ e Eurosport premium SVOD irão receber mais detalhes sobre como subscrever Max.”, segundo comunicado da empresa.

Skip to content