O novo filme de Johnny Depp, “Modi”, é uma biografia sobre o pintor italiano Amadeo Modigliani, e já se encontra em fase de pós-produção, tendo sido reveladas algumas imagens dos bastidores das gravações que marcam o regresso de Depp à realização ao fim de 27 anos, desde “O Bravo” (1997).
“Modi” é uma adaptação da peça de teatro de Dennis McIntyre e tem argumento escrito por Jerzy Kromolowski, Dennis McIntyre e Mary Olson-Kromolowski. A história centra-se na estadia do pintor e escultor Amadeo Modigliani em Paris, em 1916, e passa-se ao longo de 48 horas turbulentas e agitadas que levam o artista a fugir da polícia pelas ruas e bares da capital francesa devastada pela Guerra.
O filme é protagonizado pelo ator italiano Riccardo Scamarcio, no papel de Modigliani, ao qual se juntam Antonia Desplat, Stephen Graham, Bruno Gouery, Ryan McParland, Luisa Ranieri, Sally Phillips e Al Pacino. O ator português Hugo Nicolau integra também elenco do filme, no papel de empregado de restaurante.
Depp comentou ao The Hollywood Reporter: “Embarcar nesta jornada cinematográfica como realizador de Modi tem sido uma experiência incrivelmente gratificante e transformadora. Gostaria de expressar a minha profunda gratidão a todo o elenco, equipa e produtores pelo seu comprometimento e criatividade inabaláveis. Para Al, que me pediu para fazer este filme – como poderia recusar Pacino? Um sincero reconhecimento por generosamente contribuir com o seu talento e dedicação para este projeto. Modi é uma prova do espírito colaborativo do cinema independente e estou entusiasmado em apresentar esta história única e convincente ao mundo.”.
O filme foi praticamente todo gravado em Budapeste, na Hungria, e em mais algumas regiões da Europa, entre setembro e novembro de 2023, sendo que as últimas cenas foram gravadas nos EUA. Ainda não há data oficial para a estreia de “Modi”, mas espera-se que seja ainda este ano.