Kate Winslet dá vida à lendária fotojornalista norte-americana Lee Miller

Inspirado na biografia escrita pelo seu filho, Anthony Penrose, o filme “Lee Miller: Na linha da frente” estreia a 26 de setembro nas salas de cinema nacionais.
"Lee Miller: Na linha da frente" (2023), de Ellen Kuras "Lee Miller: Na linha da frente" (2023), de Ellen Kuras
"Lee Miller: Na linha da frente" (2023), de Ellen Kuras

Kate Winslet dá vida à lendária fotojornalista norte-americana Lee Miller na segunda longa-metragem da realizadora Ellen Kuras, “Lee Miller: Na linha da frente”. O filme teve a sua estreia na última edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, e chega às salas de cinema em Portugal a 26 de setembro.

Da fotografia surrealista e dos editoriais de moda da Vogue ao fotojornalismo da Segunda Guerra Mundial, onde testemunhou e registou os horrores do nazismo nos campos de concentração, e aos retratos de algumas das figuras mais importantes do século XX, Lee Miller foi uma das mais conceituadas artistas da história da fotografia.

Inspirado na biografia escrita pelo seu filho, Anthony Penrose, ‘A Vida de Lee Miller’, o drama acompanha a história de Miller enquanto viaja para a linha da frente da II Grande Guerra como fotojornalista, embarcando numa missão para expor as verdades ocultas do Terceiro Reich. Miller capturou, de forma corajosa, a brutalidade do conflito e a resiliência humana diante da adversidade.  Fez a cobertura de grandes eventos como a Blitz de Londres, e foi a primeira fotógrafa a entrar nos campos de concentração nazis de Dachau e Buchenwald no dia da libertação.

banner slider 2024 header 3 1

Josh O’Connor, Andrea Riseborough, Alexander Skarsgård, Marion Cotillard, Enrique Arce ou Noémie Merlant integram o elenco deste drama biográfico.

“Lee Miller: Na linha da frente” conta com argumento escrito por Liz Hannah, Marion Hume e John Collee, direção de fotografia de Pawel Edelman, com banda sonora de Alexandre Desplat, e a atriz Kate Winslet assina também a produção.

Skip to content