Mais de 30 mil espectadores viram “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó” no fim-de-semana de estreia

"Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó" chega aos cinemas a 3 de agosto. "Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó" chega aos cinemas a 3 de agosto.

“Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó”, a prequela da série de sucesso da RTP1, “Pôr do Sol”, foi visto por mais de 30 mil espectadores nas salas de cinema portuguesas no fim-de-semana de estreia.

A comédia, realizada por Manuel Pureza e com argumento de Henrique Dias, registou 31.163 bilhetes vendidos e gerou uma receita bruta no valor de 184 mil euros, entre 3 a 6 de agosto, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Com estes números torna-se automaticamente no filme português mais visto de 2023, até ao momento, seguido de “Mal Viver” (16 mil espectadores), “Amadeo” (13,200) e “Ice Merchants” (11,500). Segundo o ICA, “O Mistério do Colar de São Cajó” foi ainda o quarto filme mais visto nas salas de cinema.

A prequela da série segue novamente a família Bourbon de Linhaça e o seu bem mais valioso, o Colar de São Cajó, que está na família há mais de 3500 anos, e esconde segredos, maldições e uma lendária receita de bacalhau.

banners maio 2025 2 1
Publicidade

Produzido pela Coyote Vadio, em parceria com a NOS Audiovisuais, o elenco é composto por nomes como Gabriela Barros, Rui Melo, Diogo Infante, Marco Delgado, Sofia Sá da Bandeira, Diogo Amaral, Jose Raposo, Manuel Cavaco, Madalena Almeida, Cristóvão Campos e André PardalTambém o ator Luís Aleluia (falecido a 23 de junho de 2023) integra o elenco do filme, sendo esta a sua última participação no cinema.

A série de televisão “Pôr do Sol”, de duas temporadas (entre 2021 e 2022), foi transmitida na RTP1 e em streaming (Netflix e RTP Play). A série atingiu um enorme sucesso nacional levando à criação da banda Jesus Quisto, a banda sensação da série que dá concertos e que continua a lançar músicas nas plataformas streaming.

A comédia “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó” estreia a 3 de agosto nos cinemas nacionais e espera-se que seja também um sucesso na venda de bilhetes.