“Matrix 4” dispensa segunda unidade para cenas de ação

Com o “Matrix 4”em desenvolvimento, foi revelado que Lana Wachowski tenciona filmar todas as sequências de ação sem depender de uma segunda unidade.

Nas grandes produções de Hollywood que requerem a filmagem de múltiplas cenas de ação tornou-se comum a existência de uma segunda unidade para auxiliar nas gravações de cenas de maior escala – uma regularidade nas produções da Marvel e semelhantes. Wachowski descarta tal assistência, mantendo-se com a sua equipa principal, segundo Chad Stahelski e David Leitch, os homens responsáveis pelos duplos na franquia “Matrix” e da realização de “John Wick”.

O quarto filme trará um reencontro entre membros da trilogia original, desde equipa de duplos, a própria realizadora (desta vez a solo) e, claro, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss regressam aos seus papéis de Neo e Trinity. Pouco se sabe ainda do enredo, que está envolto em grande secretismo, porém conta-se com adições de nomes no elenco como Jessica Henwick (“Guerra dos Tronos”), Neil Patrick Harris (“Foi Assim que Aconteceu”), Priyanka Chopra (“Quantico”), Ellen Hollman (“Spartacus”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”) e ainda o regresso de Jada Pinkett Smith como Niobe.

Matrix 4” tem estreia prevista para 11 de maio de 2021.