O mais recente filme de Bong Joon Ho, o visionário realizador vencedor do Óscar por Parasitas, lança agora “Mickey 17”, que conta com Robert Pattinson no papel principal e ainda com Mark Rufallo, Toni Collette, Steven Yeun e Naomi Ackie.
A obra é baseada no romance Mickey 7, de Edward Ashton, que nos transporta para um futuro próximo onde a humanidade explora novos mundos. O protagonista – Mickey Barnes – assume o papel de um “descartável” clone criado para viver missões perigosas e morrer repetidamente, enquanto a sua consciência é transferida para um novo corpo impresso e igual ao anterior. Cada morte física do seu corpo representa uma nova aprendizagem para a humanidade e o espectador depara-se com temas como a ética, a identidade e a vida.
Alguns dos críticos já elogiam a nova longa-metragem do realizador coreano. Pete Hammond, da Deadline, destaca a atuação de Pattinson: “Uma revelação neste papel, interpretando as duas versões de Mickey, dando-lhes personalidades e conflitos distintos, de forma imperturbável e quase mórbida.” Rachel Leishman, da The Mary Sue, sublinha a forma como Bong Joon Ho aborda temas profundos numa narrativa excêntrica: “A sua visão distorcida e excêntrica sobre a colonização é perfeita.”
O filme tem estreia marcada nas salas de cinema portuguesas no próximo dia 6 de Março, contando também com sessões em IMAX.