“Morte e Vida Madalena” de Guto Parente em estreia Nacional no Queer Lisboa

“Morte e Vida Madalena” é a décima primeira longa-metragem do realizador brasileiro
Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer e Queer Porto 2025 Morte e Vida Madalena Guto Parente Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer e Queer Porto 2025 Morte e Vida Madalena Guto Parente

A longa-metragem “Morte e Vida Madalena” de Guto Parente estreia esta semana em Portugal, na 29.ª edição do Queer Lisboa!

O filme – que venceu este ano o Prémio da Competição Cine+ do FidMarseille e o Prémio Especial de Melhor Longa-metragem no Festival de Brasília –  integra o programa das sessões especiais do Queer Lisboa. Será exibido uma única vez no próximo dia 24 de Setembro, com a presença do realizador Guto Parente e da coprodutora Isabel Machado.

Esta comédia dramática acompanha Madalena, uma produtora de cinema grávida de 8 meses, prestes a rodar um filme de ficção científica escrito pelo seu pai recentemente falecido. Quando Davi, o realizador do filme e seu ex-marido, desaparece inexplicavelmente, ela precisa de garantir a todo custo que as filmagens terminem antes do bebé nascer. Mas o novo realizador que ela convidou pode tornar a sua tarefa ainda mais difícil.

2560x384 RC Cinema7arte 1
Publicidade

Morte e Vida Madalena é a décima primeira longa-metragem do realizador brasileiro, cujos filmes têm sido exibidos em múltiplos festivais internacionais, como Locarno, San Sebastián, Roterdão, BAFICI, BFI London, Sitges, IndieLisboa, Motel X, etc. Foi também reconhecido com mais de 30 prémios, entre os quais o de Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Performance e Melhor Argumento no festival Tribeca, em Nova Iorque, com o seu último filme “Estranho Caminho”.

O elenco de “Morte e Vida Madalena” é composto por Noá Bonoba, Nataly Rocha, Tavinho Teixeira, Marcus Curvelo, David Santos, Carlos Francisco, entre outros. Uma co-produção luso-brasileira entre a Tardo Filmes e a CRIM, com o apoio financeiro da Ancine, do Canal Brasil, da RTP e do ICA.