Novo filme das personagens Ernest e Célestine estreia nos cinemas nacionais em janeiro

Ernest-Celestine-2-2023-2

Dez anos depois da estreia de “Ernest e Célestine” (2012), a dupla (um urso marginal chamado Ernest e uma ratinha orfã chamada Célestine) regressa aos cinemas para uma nova e empolgante aventura, “Ernest e Célestine: A Viagem em Charabie”, que levará os dois amigos até às terras exóticas de Charabie.

“A sua amizade sem igual e o amor pela música voltarão a juntar-se num emocionante e poético conto que cativará igualmente crianças e adultos através de imagens cuidadosamente desenhadas à mão. Este estilo de animação a cargo de Jean-Christophe Roger e Julien Chheng resulta numa estética minimalista, extensamente aclamada pela crítica, que evoca uma pintura de aguarelas e dá vida à série de livros da autora belga Gabrielle Vincent, responsável por introduzir os dois personagens ao mundo desde a década de 80.”, lê-se no comunicado.

“Ernest e Célestine viajam de volta ao país de Ernest, Charabie, para arranjar o seu violino partido. Esta terra exótica, repleta de música que enche o ar de felicidade, é o lar dos melhores músicos do mundo. Contudo, ao chegarem ao destino, os dois heróis descobrem que toda e qualquer forma de música está banida de Charabie há já vários anos – e para eles, a vida sem música é impensável. Juntamente com os seus amigos e um misterioso bandido mascarado, Ernest e Célestine têm de dar o seu melhor e trazer de volta a música e a felicidade à terra dos ursos.”

O primeiro filme, “Ernest e Célestine”, de Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner, conseguiu uma nomeação para os Óscares de 2014, para Melhor Filme de Animação. Lambert Wilson e Pauline Brunner continuam a dar voz às personagens Ernest e Célestine, respectivamente.

“Ernest e Célestine: A Viagem em Charabie”, realizado por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger, chega às salas de cinema nacionais a 19 de janeiro de 2023.

Ernest-Celestine-2-2023-1

Skip to content