“Parasitas” vai ser transformado em minissérie pela HBO

A epopeia de Bong Joon-Ho sobre a luta de classes, galardoada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019, e o qual foi escolhido pela redação do Cinema Sétima Arte como o melhor filme de 2019, está a caminho da HBO numa adaptação para formato de minissérie, avança o “The Holywood Reporter”.

As negociações, não firmadas em papel, envolverão diretamente o próprio realizador e Adam McKay, que realizou “Vice” e “A Queda de Wall Street” e produziu a série, aclamada pela crítica, “Succession”. Ambos serão produtores executivos.

Para já, ainda não foi revelado se a série será um remake do filme ou uma continuação da história, nem se será falado em inglês ou coreano. A Netflix também mostrou interesse em adaptar o filme do realizador sul-coreano, mas a HBO acabou por vencer a corrida. Entretanto, “Snowpiercer – O Expresso do Amanhã”, uma obra também de Bong Joon-Ho, de 2013, foi adaptada a série pelo canal TNT (do grupo da HBO) e estreia na primavera este ano.

“Parasitas” segue duas famílias: uma pobre, os Kims; e uma rica, os Parks. Os Kims são contratados para trabalhar na casa dos Parks. O jogo de poder entre os seus membros muda ao longo do filme, num ambiente de suspense e tensão. O filme é considerado um “fenómeno”, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e está nomeado a seis Óscares, entre eles o de Melhor Filme.

Em Portugal, estreado em setembro do ano passado, acumulou mais de 26 mil espectadores e de 140 mil euros em receitas brutas de bilheteira, mantendo-se em exibição em Lisboa. Nos EUA, fez mais de 23 milhões de euros no box office. “Parasitas” conta com seis nomeações para os Óscares 2020 (Melhor Filme, Realizador, Montagem, Argumento Original, Design de Produção e Filme Internacional) e é um dos filmes da década mais aclamado pela crítica e público.