O realizador de cinema de animação Paul Bush, mais conhecido pelos seus filmes de carácter experimental em stop motion, estará presente no próximo sábado, dia 14 de maio, pelas 18h, no Teatro Campo Alegre, a convite da Casa da Animação. A entrada é livre.

Paul Bush será o convidado especial da rubrica Ilusão de Movimento, um encontro entre abordagens e formas de fazer e ver animação encontros que se mantêm regulares desde 2014 no Teatro Campo Alegre, e que se realizam durante um sábado por mês.

Alguns dos seus filmes mais emblemáticos – “Furniture Poetry” (1999), “The Five Minutes Museum” (2015) e “Dr Jekyll and Mr Hyde” (2001) – serão exibidos ao longo deste encontro com o realizador que será moderado por Marina Estela Graça, professora universitária e investigadora na área da animação.

O realizador londrino tem sido homenageado ao longo dos anos. Recentemente foram realizadas algumas retrospectivas à sua obra em Turim, Bogota, Budapeste, Montreal, Bristol e Londres. Organiza ainda workshops e lecciona um pouco por todo o mundo, incluindo a Universidade de Luzern, o Centro Experimental de Cinematografia de Itália, o Royal School of Art e Harvard.

Mais informações sobre Paul Bush aqui.

Paul Bush_2