A plataforma de streaming Disney+ estreou na passada sexta-feira (22 de maio) uma nova curta-metragem da Pixar, “Out”, a primeira da Pixar em que a personagem principal é gay.
“Out” foca-se em Greg, um rapaz que decidiu morar com o namorado Manuel, mas tem dificuldade em assumir a sua sexualidade aos pais.
Realizado por Steven Clay Hunter, este filme de animação de nove minutos é um dos sete do programa SparkShorts da Pixar, que procura “descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de contar histórias e experimentar novos fluxos de trabalho de produção (…) Estes filmes são diferentes de tudo o que já fizemos na Pixar, oferecendo uma oportunidade para desvendar o potencial de artistas individuais.”, disse Jim Morris, presidente da Pixar.
Este filme é o primeiro do estúdio a retratar o coming out das pessoas LGBTI+, da difícil luta interior para assumir a homossexualidade perante a família e amigos.
The latest heartwarming tale from @Pixar’s #SparkShorts. Start streaming Out tomorrow on #DisneyPlus. pic.twitter.com/gRvBEdK1Iw
— Disney+ (@disneyplus) May 21, 2020