“Prazer, Camaradas!” selecionado para o BFI London Film Festival

Prazer-Camaradas-2019-1 Prazer-Camaradas-2019-1

José Filipe Costa compete no Festival de Londres com Prazer, camaradas!”, uma dramatização da memória, através de um conjunto de histórias passadas logo após o 25 de abril, contadas por portugueses e estrangeiros que as viveram, ou que passaram por situações semelhantes.

O documentário de José Filipe Costa que recria histórias de cooperativas e aldeias nos momentos que se seguiram à Revolução dos Cravos estreou-se no passado dia dez de agosto, no Festival de Cinema de Locarno, e integrará em Londres a secção competitiva de documentários, concorrendo ao prémio Grierson, que distingue filmes “com integridade, originalidade e significado social e cultural”, de acordo com informação disponibilizada esta quinta-feira no site oficial do festival.

“O filme nasceu de um conjunto de relatos orais, textos literários e diários sobre a experiência de estrangeiros e portugueses revolucionários que vieram para o centro de Portugal apoiar as cooperativas nos trabalhos agrícolas, nas clínicas, creches e na alfabetização.!

banner janeiro 2025 1 1
Publicidade

O 63.º Festival de Londres decorre de 2 a 13 de outubro. Prazer, Camaradas! será exibido no dia 03 de outubro, no Cinema ICA, e no dia 4, no BFI Southbank, pelas 18:00. Vitalina Varela, de Pedro Costa, e Les Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre, de Gabriel Abrantes, também integram a selecção do festival, mas não estarão a concurso.

Skip to content