A Casa da Animação anunciou a abertura das inscrições para o Prémio Nacional de Animação 2016 (PNA 2016), criado com o intuito de impulsionar a criação e homenagear a Animação Portuguesa.

Os filmes poderão concorrer em três categorias: Filmes de Escola, Filmes de Profissionais e Filmes de Oficina e, ao serem nomeados, integrarão a programação da Festa Mundial da Animação 2016, onde serão conhecidos os resultados. Todos os filmes nomeados concorrem simultaneamente ao Prémio do Público, que é atribuído a nível nacional pelo público presente nas diferentes sessões competitivas promovidas pelos parceiros no país.

Durante a Festa Mundial da Animação deste ano, que decorre em outubro, serão anunciados os vencedores. O regulamento do PNA 2016 pode ser consultado AQUI  e os interessados deverão preencher a ficha de inscrição até às 23h59 do dia 2 de setembro 2016.

Os resultados serão anunciados até ao dia 16 de setembro 2016, por e-mail, e divulgados através do site e facebook da Casa da Animação.