Saga “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” deixa de contar com Johnny Depp

Após ter sido convidado a sair do elenco do próximo filme da franquia “Monstros Fantásticos” pela Warner Bros., Johnny Depp anunciou, através de uma carta que postou na rede social Instagram, que irá mesmo colocar um ponto final no que toca às suas participações no grande ecrã como Gellert Grindelwald. As filmagens do terceiro filme da saga estão atualmente a decorrer no Reino Unido.

De acordo com a Variety, a Warner Bros. já confirmou a saída de Depp através de um comunicado:

“Johnny Depp irá abandonar a franquia ‘Monstros Fantásticos’. Agradecemos ao Johnny pelo seu trabalho nos filmes até à data. ‘Monstros Fantásticos 3’ está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será atribuído a outro ator. O filme estreará nos cinemas no verão de 2022”.

A notícia chega dias depois de Depp ter perdido um processo por difamação contra o jornalista e editor do The Sun News Group Newspapers, Dan Wootton, devido a um artigo de 2018 que alegava que Depp era um “espancador de mulheres”. Depp partilhou no Instagram que irá recorrer da decisão.

O terceiro capítulo de “Monstros Fantásticos” será protagonizado pelo já vencedor de um Óscar, Eddie Redmayne como Newt Scamander e terá ainda no elenco os nomes de Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Jude Law e Jessica Williams, entre outros.

A nova longa-metragem da franquia será novamente realizada por David Yates, a partir de um argumento escrito por J.K. Rowling e Steve Kloves.