“Tenet” tem estreia marcada na HBO Max para o mês de maio

Depois de Christopher Nolan ter feito pressão para que a estreia de “Tenet” no cinema não fosse sucessivamente adiada, a sua mais recente longa-metragem chega à HBO Max no próximo dia 1 de maio, meses depois do realizador britânico ter criticado a postura da produtora e ligação à plataforma de streaming. O filme protagonizado por John David Washington e Robert Pattinson arrecadou uma receita de bilheteira na ordem dos 363 milhões de dólares a nível mundial.

Sobre a decisão da Warner Bros. em lançar os seus próximos filmes ao mesmo tempo nos cinemas e na HBO Max, Nolan tomou uma posição muito concreta:

“Há muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram a ninguém. Em 2021, a Warner Bros. tem alguns dos maiores cineastas do mundo, algumas das maiores estrelas que trabalharam, em alguns casos, durante anos nesses projetos que lhes dizem muito e que deveriam ser grandes experiências de cinema. Deviam estar disponíveis para o maior público possível… E agora eles estão a ser usados sem qualquer consulta. Portanto, há muita controvérsia”.

“Tenet” está atualmente na corrida aos Oscars com duas nomeações nas categorias de design de produção e efeitos visuais.

Skip to content