Em 2014, “Nightcrawler” juntou o ator Jake Gyllenhaal e o cineasta Dan Gilroy. Agora, os dois voltam a cruzar-se em “Velvet Buzzsaw”.

O filme é descrito como um “thriller satírico em que artistas reputados e grandes colecionadores pagam um preço demasiado alto quando a arte colide com o interesse comercial.”

Para além de Gyllenhaal, o elenco conta ainda com Rene Russo, Toni Collette, John Malkovich, Zawe Ashton, Natalia Dyer, Tom Sturridge, Daveed Diggs e Billy Magnussen.

Dan Gilroy comentou a premissa do filme dizendo que “A arte contemporânea começou como um movimento de desafio e provocação, no entanto é agora refém de interesses privados e grandes somas de dinheiro. É um mundo fora de sintonia e que se encontra em conflito consigo mesmo. Ou seja, é o lugar perfeito para fazer um filme – um mundo cheio de potencial dramático.”

“Velvet Buzzsaw” será exibido no Festival de Sundance, em janeiro, e depois estreia na Netflix a 1 de fevereiro de 2019.

Este artigo foi originalmente publicado na Comunidade Cultura e Arte, tendo sido aqui reproduzido com a devida autorização.