Vortex-gaspar-noe

“Vortex” de Gaspar Noé mostra-se no primeiro trailer

Foi divulgado o primeiro trailer oficial do próximo filme de Gaspar Noé, “Vortex“, que conta com Dario Argento e Françoise Lebrun no papel de um casal nos seu tempos de velhice, próximos do final das suas vidas.

Noé coloca de parte o seu papel de realizador provocador e parte para águas aparentemente mais calmas, a julgar pelo trailer agora mostrado, embora na realidade o tema central do seu novo filme seja a morte e o vazio que ela representa.

O realizador mestre do giallo Dario Argento e Françoise Lebrun encarnam o papel de um casal com uma longa vida passada em conjunto, mas que lentamente se encontra em declínio mental e psíquico à medida que a idade avança.

A sua incapacidade de cuidarem um do outro e se apercebem da sua própria mortalidade, a responsabilidade maior irá recair no filho (Alex Lutz), que terá de tornar-se no cuidador dos seus pais.

vortex-trailergaspar-noe

Para muitos, o filme que anuncia a entrada de Gaspar Noé numa fase mais madura, para outros, os mais acirrados fãs do estilo ousado do realizador, esta poderá ser considerada um traição, depois de filmes como “Irreversível“, “Enter the Void – Viagem Alucinante“, “Love” e “Clímax“.

O tema e o trailer já valeram a “Vortex” a comparação ao “Amor” de Michael Haneke e se a memória estiver funcional, essa será uma comparação que abona a favor dos fãs do estilo anterior de Noé, já que Haneke não é conhecido por alguma vez ter feito um filme inocente.

Vortex” é realizador e escrito por Gaspar Noé e produzido por Edouard Weil, Vincent Maraval e Brahim Cioua.

Teve estreia mundial no passado outono no Festival de Cinema de Cannes, estreou no Reino Unido por estas alturas durante o Festival de Cinema de Glásgua e estreia nas salas de cinema portuguesas a 19 de maio.

Skip to content