adele-xavier xavier dolan

Xavier Dolan realiza novo videoclip de Adele

Last updated:

O realizador canadiano Xavier Dolan junta-se a Adele novamente para a realização do mais recente single do novo álbum da cantora britânica, “Easy on Me”, cinco anos após o seu trabalho mais recente. Dolan já antes tinha trabalhado com Adele na construção de “Hello”, filmado em IMAX em 2015.

O clip foi divulgado na passada sexta-feira e já angariou mais de 22 milhões de visualizações e é a apresentação do aguardado novo álbum “30”, que verá a luz do dia no próximo mês, a 19 de Novembro.

O director de fotografia André Turpin, colaborador regular de Dolan, também esteve envolvido no projecto. As filmagens decorreram na mesma casa em que a última colaboração entre Adele e Dolan teve lugar.

Xavier Dolan prestou declarações à imprensa, antes da divulgação do vídeo, explicando que o teor da sua colaboração já vinha a ser desenvolvido desde há muito. Na declaração enviada à Pitchfork, o realizador refere:

“Sinceramente, desejava que isto acontecesse. Para mim, não há nada mais forte do que os artistas voltarem a juntar-se depois de tantos anos. Eu mudei. A Adele mudou. E esta é uma oportunidade para celebrar o quanto ambos evoluímos e como também nos mantivemos fiéis aos nossos temas mais queridos. É tudo igual, mas diferente.”

Xavier Dolan é conhecido pela sua realização arrojada, independente e menos comercial e por aos 32 anos já ter realizado sete longas-metragens. Em 2012 ganhou o Prémio do Júri em Cannes pelo seu filme “Mamã”, mas foi o vídeo que realizou para o “Hello” de Adele que lhe trouxe notoriedade comercial.

Actor desde tenra idade em anúncios de televisão, fez a transição para o cinema aos 20 anos com “Como Matei a Minha Mãe” (2009), a sua primeira longa-metragem.

Realizou os seus quatro filmes seguintes “Amores Imaginários” (2010), “Laurence Para Sempre (2012), “Tom na Quinta” (2013) e “Mamã” (2014) antes do seu 25.º aniversário.

Skip to content