a-fuga-das-galinhas-2000-1

20 anos depois de “A Fuga das Galinhas”, a Netflix exibe a sequela

Hoje, 23 de junho, comemoram-se 20 anos da estreia de “A Fuga das Galinhas” (2000), a primeira longa-metragem dos estúdios ingleses Aardman, que continua a ser o filme de animação em stop-motion com maior bilheteira de todos os tempos.

Neste dia de aniversário de um dos filmes mais importantes da Aardman, um filme que passadas duas décadas continua atual, a Netflix anunciou que irá lançar em todo o mundo (excluindo a China) na sua plataforma de streaming a sequela “A Fuga das Galinhas 2”, que a produtora de animação britânica vai começar a produzir em 2021.

“A Fuga das Galinhas” arrecadou cerca de 224 mil milhões de dólares em todo o mundo desde a sua estreia em 2000 e foi nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

A sequela vai ser realizada por Sam Fell (“ParaNorman”), produzida por Steve Pegram e com argumento de Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard. Os produtores executivos são Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick. Os distribuidores originais, Studiocanal e Pathé, fecharam um acordo com a Aardman para permitir a transferência dos direitos da sequela para a Netflix.

“A Fuga das Galinhas 2” vai recuperar as personagens principais Ginger e Rocky, que fugiram de uma quinta no primeiro filme e se estabeleceram num pacífico santuário.

O cofundador e diretor criativo da Aardman, Peter Lord, disse: “Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma sequela digna de ‘A Fuga das Galinhas’, por isso estamos felizes por anunciar, no seu 20.º aniversário, que encontramos a história perfeita.”

“A Netflix também parece ser o parceiro criativo ideal para este projeto: o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer – aquele que realmente gostamos – e partilhá-lo com uma audiência global.”

A Netflix também vai estrear o primeiro filme em parceria com o estúdio Aardman, “Robin Robin”, um musical sobre o Natal de 30 minutos com um novo elenco de personagens e que deve estrear no final de 2021.