Paulo Branco produz “The Man Who Killed Don Quixote”, de Terry Gilliam

The Man Who Killed Don 1 The Man Who Killed Don 2

O produtor português Paulo Branco irá produzir, “The Man Who Killed Don Quixote”, o projecto mítico do realizador norte-americano Terry Gilliam (“A Vida de Brian”, “Monty Python e o Cálice Sagrado”, “Brazil – O Outro Lado do Sonho”, “12 Macacos”).

O filme, com argumento de Terry Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. Paulo Branco irá produzir o filme através da sua produtora sediada em França, Alfama Films, contando com a co-produção da espanhola Tornasol Films e a portuguesa Leopardo Filmes. A rodagem do filme terá início em setembro de 2016, e decorrerá em Espanha e em Portugal. O filme conta com um orçamento de 16 milhões de euros (18,25 milhões de dólares).

“O Homem Que Matou Dom Quixote” (“The Man Who Killed Don Quixote”) conta a história de um homem que viaja no tempo e, no século XVII, conhece Dom Quixote.

Este filme foi sempre um projecto maldito na carreira do cineasta inglês, que levou anos de tentativas falhadas a torná-lo real, sendo que na primeira vez transformou-o num documentário sobre os azares da produção, intitulado de “Lost in La Mancha”, em que Johnny Depp era a estrela. Ewan McGregor e Robert Duvall foram as estrelas da segunda tentativa de Gilliam, mas o projecto não se desenvolveu por falta de financiamento. Nesta terceira tentativa ainda não há confirmações do elenco principal, mas correm rumores de que Jack O’Connell e John Hurt irão integrar este projecto, mas sem quaisquer certezas.

Skip to content