Arranca hoje a 11ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror, que se realiza em Lisboa, até 10 de setembro, onde serão exibidos mais de 100 filmes em 74 sessões. Esta edição é marcada pelo tema “O Estranho Mundo do Terror Latino” e pela presença de Roger Corman e Alejandro Jodorowsky.

A sessão de abertura começa com a a exibição de “Super Dark Times” de Kevin Phillips, protagonizado por Owen Campbell, Charlie Tahan e Elizabeth Cappuccino, pelas 21h30, no Cinema São Jorge. A sessão contará com a presença do Senhor Secretário de Estado da Cultura, Dr. Miguel Honrado.

Antes, pelas 20h, será inaugurada a exposição “Os Labirintos de Horror de Edgar Allan Poe”, que dá a conhecer as 28 ilustrações feitas por autores nacionais para a colectânea de contos que será lançada pela editora Saída de Emergência durante o Festival.

O MOTELx apresenta um programa recheado de filmes, workshopsmasterclasses e actividades para os mais novos. A edição deste ano vai contar com a presença de dois mestres do terror: o chileno Alejandro Jodorowsky, realizador de “El Topo” (1970) e “Poesia Sem Fim” (2016), “criou ao longo dos anos um legado único no campo do surrealismo cinematográfico que atraiu a atenção de figuras como Salvador Dalí, John Lennon, Pink Floyd ou Orson Welles”; e Roger Corman, um dos maiores cineastas e produtores independentes da história do cinema americano. “Rebelde de Hollywood que a Academia reconheceu com um Óscar Honorário, com ele começaram nomes como Martin Scorsese, Jack Nicholson e Robert de Niro.”

O encerramento do festival acontece a 10 de setembro com “IT”, adaptação do best-seller de Stephen King por Andy Muschietti.

Fonte: MotelX